quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mitos sobre menstruação :


Será que a menina para de crescer depois da primeira menstruação? É possível ter relação sexual enquanto estiver menstruada? Saiba tudo que é verdade e mentira sobre o assunto
Após ter sua primeira menstruação algumas coisas ficam confusas para a menina. Nem tudo que a gente ouve por aí é verdade. Descubra agora alguns mitos sobre o assunto.
Tudo sobre sexo

Você não pode lavar a cabeça enquanto estiver menstruada
Os médicos concordam que, durante a menstruação, toda menina deve levar uma vida absolutamente normal. Isso inclui fazer a higiene corporal como em todos os outros dias do mês, comer como de costume, fazer as atividades físicas que já fazem parte da rotina e assim por diante.
Depois da menstruação, a garota pára de crescer
Segundo o hebiatra Maurício de Souza Lima, mesmo depois de menstruar pode-se crescer até 8 cm! "O que acontece é que, daí em diante, a menina vai se desenvolver num ritmo um pouco mais lento", explica o especialista.
Vou menstruar todos os meses depois da primeira vez
No começo, os ciclos são bastante irregulares. "Pode acontecer de a segunda menstruação demorar até seis meses para vir. O contrário também é possível: menstruar até duas vezes no mesmo mês", conta o hebiatra. Essas instabilidades, nos dois primeiros anos, são normais. Porém se estiver realmente incomodada e achando que há algo errado, vale a pena procurar um médico.
Não devo transar durante a menstruação
Você pode,sim,manter relações sexuais neste período. Só vai precisar redobrar os cuidados com a higiene e avisar seu parceiro antes, claro. Ah, outra coisa: você pode engravidar mesmo estando menstruada. E raro, mas pode acontecer. Por isso, vá de camisinha!

0 comentários:

Postar um comentário