terça-feira, 17 de abril de 2012

Conheça o Pinterest, a rede social que promete fazer sucesso em 2012

E vem ai mais uma rede social para a gente viciar: o Pinterest. O site já alcançou mais de 7 milhões de usuários pelo mundo todo. No Brasil a moda ainda não pegou, mas muita gente já está usando e gostando.





A rede é baseada no compartilhamento de conteúdo. Algumas pessoas definem o Pinterest como uma misturinha de Twitter Tumblr.
Com uma interface simples e clean, o site é como um mural cheio de fotos e vídeos que você pode curtir, comentar ou compartilhar.


Como funciona?



Para começar, você precisa de um convite. Você pode solicitá-lo na home do site ou pedir para algum amigo te convidar. Ao criar a conta você seleciona os temas que mais te interessam, assim já começa seguindo perfis que postam conteúdos relacionados ao seu gosto.
Os conteúdos compartilhados são chamados de “pins. Você pode dar like, comentar ou dar um repin(compartilhar com os seus seguidores). Na hora de dar um repin você pode criar um board para organizar o conteúdo da maneira que preferir. Os boards servem para separar as imagens pelos assuntos que você gosta.


Uma outra coisa legal é que você pode seguir as pessoas ou seguir apenas alguns dos boards que você mais gosta.
Para adicionar conteúdos você pode arrastar o botão “Pin It” para sua barra de favoritos. Quando visitar alguma página que tenha imagens que você gostaria de adicionar aos seus pins, clique em ”Pin It”, selecione a imagem e compartilhe.

Vitrine

O site funciona também como uma espécie de vitrine, onde você encontra produtos de várias lojas na seção Gifts, separados por faixa preço.


A maioria dos produtos por enquanto é internacional, mas com o crescimento da rede no Brasil a tendência é ver cada vez mais coisas nacionais por lá.

E vocês, já estão no Pinterest?





0 comentários:

Postar um comentário