quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cientistas dizem que "portal mágico" de Harry Potter não é impossível Pesquisadores de Universidade chinesa descrevem métodos para ocultar passagens


              Estação de trem com portal mágico de Potter 
                          Estação de trem com portal mágico de Potter

O portal mágico de Harry Potter na estação de trem não é tão impossível assim, afirmam cientistas. Segundo um estudo publicado na “Revista Nature”, físicos estão desenvolvendo um método de ocultar entradas, cujo resultado faria com que paredes em branco fossem portais invisíveis.

Para os fãs da série, a plataforma 9 ½ (ou 9 ¾ no original inglês) sempre representou a passagem para um mundo de fantasia, em que os objetos nem sempre são aquilo que parecem ser. Nos livros, por exemplo, botas, bules, troféus e lareiras são entradas para outros lugares.

Do que depender da equipe do professor Xudong Luo, da Universidade de Xangia Jiao Tong, poderemos nos locomover entre diferentes lugares sem usar o pó de flu. Tudo isso graças aos metamateriais, que interagem de forma diferente com a luz e projetam espaços vazios.

A ciência já havia provado que é possível a construção de capas de invisibilidade e agora, com este novo estudo, afirma que os portais invisíveis podem ser construídos. Pelo visto, o mundo mágico do bruxinho inglês não é tão impossível quanto pensam alguns adultos.

0 comentários:

Postar um comentário